História da Ilha Seymour do Norte
A Ilha Seymour do Norte tem muito a oferecer aos amantes da vida selvagem. Para começar, a maior colônia de fragatas magníficas das Galápagos faz sua casa aqui. As fragatas também são conhecidas como “pássaros piratas”, devido à sua propensão a roubar comida de outras aves ou arrebatar filhotes de seus ninhos. Eles também são voadores excepcionalmente ágeis e acrobáticos, o que sem dúvida os ajuda em seus roubos. Uma das características mais distintivas da ave é a bolsa vermelha escarlate do pescoço do macho, que ele infla durante a época de acasalamento para atrair fragatas fêmeas.
As várias faces da Ilha Seymour do Norte
Patas Azuis
Se você quiser fazer uma caminhada, pode pegar o caminho curto que cruza a ilha para explorar o interior e ao longo da costa rochosa. Apenas fique atento aos filhotes de patas azuis, que costumam ser criados próximos à trilha e podem cruzar seu caminho. Se você tiver sorte o suficiente para visitar North Seymour Island na época de acasalamento, poderá testemunhar o lendário ritual da dança de corte incomum do atobá-de-pés-azuis. Mas nem tudo é dança. Aparentemente, quanto mais azuis os pés, mais atraente o atobá é para um parceiro em potencial.
Iguanas Terrestres
Certifique-se de ficar de olho nas grandes iguanas terrestres também. Embora não sejam nativas da ilha, essas criaturas de aparência pré-histórica estão se tornando mais prevalentes na Ilha North Seymour atualmente, graças a um programa iniciado na década de 1930 com o objetivo de aumentar sua população cada vez menor.
Leões Marinhos
Enquanto isso, na praia, você pode espionar alguns leões-marinhos tirando uma soneca ao sol. As iguanas marinhas provavelmente também aparecerão, junto com o ocasional atobá de Nazca, na temporada. Pelicanos, gaivotas-de-cauda-de-andorinha e pássaros tropicais também são visitantes aviários frequentes na área. Procurando aventuras mais ativas? O mergulho com snorkel ao longo da costa oferece uma grande oportunidade de observar a vida selvagem subaquática, incluindo raias, tartarugas marinhas e grandes cardumes de peixes tropicais.