História da Ilha Genovesa
Batizada com o nome do local de nascimento do lendário explorador Cristóvão Colombo, a Ilha Genovesa é uma joia da coroa das Ilhas Galápagos. Esta ilha em forma de ferradura também é conhecida por sua população diversificada de pássaros e forma distinta. Essas características são de onde Genovesa tira seus dois apelidos: Ilha dos Pássaros e Ilha da Torre. A Ilha Genovesa ganhou o apelido de Ilha da Torre. A erupção de um vulcão em escudo criou uma protuberância de quilômetros de altura no centro da ilha. Você encontrará mais aves marinhas e possivelmente alguns leões marinhos. E se as condições forem adequadas, há até oportunidades para mergulho e natação. Uma ilha como nenhuma outra, a Ilha Genovesa é o destino perfeito.
As muitas faces da Ilha Genovesa
E à medida que avança, você verá por que a Ilha Genovesa ganhou o apelido de Ilha da Torre. A erupção de um vulcão-escudo criou uma saliência de quilômetros de altura no centro da ilha. O horizonte de eventos, ou torre, onde ocorreu a erupção é facilmente visto ao nível do mar. A erupção também causou o colapso da parede de uma caldeira vulcânica. O colapso é uma característica interessante de Darwin Bay. O local do colapso é cercado por falésias traiçoeiras, que ajudaram a criar um lago de cratera de 6.000 anos, conhecido como Lago Arcturus.
Baía de Darwin
Darwin Bay é o local de fascinantes guloseimas históricas. É nomeado após Charles Darwin, o cientista que conduziu pesquisas inovadoras nas Ilhas Galápagos. Essa distinção o tornou um destino atraente para viajantes e dignitários do mundo. Isso inclui o príncipe Phillip, que visitou a ilha em 1965 e 1981. Os degraus do príncipe Philip levam você à floresta de Palo Santo, onde há uma vegetação única. Mas nada mais interessante do que o famoso Brachycereus. Também conhecidas como cactos de lava, as plantas Brachycereus são salpicadas ao longo do caminho principal da ilha.
El Barranco
El Barranco fica no extremo sul da Baía de Darwin. E fica bem fora do caminho para o planalto da Tower Island. Embora a subida possa ser cansativa, você certamente apreciará a recompensa. A 210 pés de altura, a vista do cume é deslumbrante. E você será saudado por colônias de boobies, bem como outros animais selvagens fascinantes. Também é provável que você veja corujas, tentilhões, tordos, andorinhas e pombas de Galápagos.