Ilha Española

Ilha Española

Ver cruzeiros
História da Ilha Española

A ilha mais ao sul da cadeia de Galápagos, Española é o lar de várias espécies que não podem ser encontradas fora de Galápagos, incluindo o sabiá Española e o lagarto de lava Española. A Ilha Española também é famosa, pois é o único lugar onde o albatroz acenado se reproduz e nidifica. Como seus irmãos emplumados, o atobá-de-pés-azuis, o albatroz ondulado se envolve em uma dança de namoro incomum, esta envolvendo uma sequência de reverências, sons e estalar de bico. As fêmeas põem apenas um ovo e os deveres dos pais são compartilhados com os machos. Assim que eclodem, os filhotes felpudos ficam juntos aguardando ansiosamente o retorno de seus pais da caça. No final do ano, eles vão se soltar e começar a esticar as asas. Visitantes sortudos podem ver um jovem albatroz decolar para seu primeiro voo – muitos deles pela primeira vez em dezembro ou janeiro. Os jovens albatrozes ficam no mar por cerca de cinco anos antes de retornar a Española para acasalar.

As muitas faces da Ilha Española - Punta Suarez

Todos os anos, de abril a dezembro, Punta Suarez hospeda mais de 25.000 albatrozes ondulados, tornando-se um dos locais mais populares para os visitantes de Galápagos. Sua intrincada dança de namoro, envolvendo bico circulando, balançando a cabeça e uma caminhada exagerada, também é um espetáculo para se ver. Surpreendentemente, embora pareçam um pouco desajeitados ao andar, esses pássaros são incrivelmente graciosos em vôo.

Trilhas

Uma trilha leva você a uma pequena praia. Ao longo do caminho, procure lagartos de lava Española. Eles são relativamente diminutos, com as fêmeas distinguidas por suas gargantas vermelhas. Mais longe, você encontrará colônias de nidificação de patas azuis e de Nazca. Eventualmente, a trilha leva a falésias com vista para o Pacífico.

Praias

Com sua longa extensão de areia branca, Gardner Bay possui uma das melhores praias de Galápagos. Embora não haja trilha para explorar, este é um excelente local para relaxar ou passear ao longo da costa. Você pode ver iguanas marinhas ou tartarugas marinhas verdes descansando na areia enquanto sabiás Española, atobás de patas azuis e falcões de Galápagos patrulham acima. Se você estiver com vontade de nadar, o mergulho aqui é excelente. Abaixo da superfície está a segunda maior reserva marinha do mundo e você verá raias, tartarugas marinhas, peixes tropicais e até tubarões de ponta branca.

Ilha Rábida
Ilha Sombrero Chino
Ilha San Cristobal
Ilha Española