Explore a rica cultura do Uruguai!
A capital Montevidéu é um destino de férias que tem de tudo: praias agitadas do Atlântico, vários locais do Patrimônio Mundial da UNESCO e incrível região vinícola. Embora esteja geograficamente perto de Buenos Aires, Montevidéu parece um caminho mais fora do comum do que outros destinos que você visitará em seu cruzeiro na América do Sul . Montevidéu é um segredo bem guardado, apesar de ter uma população de mais de um milhão de pessoas. Em seu cruzeiro no Uruguai, você descobrirá que Montevidéu consegue equilibrar as vibrações praianas com um teatro vibrante e uma cena artística. Cosmopolita e terrena, áspera e intelectual ao mesmo tempo, é uma cidade de contradições que de alguma forma faz sentido. Esteja você navegando no mercado do Mercado del Puerto ou vendo a maior coleção de pinturas do Uruguai no Museo Nacional de Artes Visuales, um cruzeiro em Montevidéu significa que você não precisa escolher apenas um tipo de experiência enquanto estiver aqui. O ritmo de vida em Montevidéu é mais lento do que você pode estar acostumado, mas é isso que o torna o local perfeito para férias. Ter calma é mais fácil do que nunca aqui.
Férias que transcendem a imaginação
Os primeiros europeus a se aventurar no Uruguai foram exploradores espanhóis nos anos 1500, e esses primeiros grupos foram mortos pelos indígenas que viviam na área. A princípio, esta parte do Uruguai não parecia uma escolha sólida para o assentamento colonial devido à má qualidade do solo. No entanto, os portugueses chegaram à área na década de 1680 e fizeram planos para colonizá-la. Então, os espanhóis fundaram Montevidéu em 1726 para retaliar o avanço português. No século 19, Montevidéu trocou de mãos regularmente entre forças britânicas, espanholas, argentinas, portuguesas e brasileiras. Esse padrão continuou por centenas de anos. Hoje, Montevidéu consistentemente faz listas dos “melhores lugares para se viver” na América do Sul e passou por um renascimento cultural ao longo do caminho.
Museu Nacional de Artes Visuais
Lar de uma das maiores coleções de arte uruguaia do mundo, o Museo Nacional de Artes Visuales é imperdível para os amantes da arte sul-americana em um cruzeiro no Uruguai. O museu destaca artistas que grande parte do mundo da arte ignorou ou subestimou. Não perca as exposições rotativas quando visitar.
Museu do Gaúcho
Se você já teve curiosidade sobre os gaúchos, ou vaqueiros uruguaios, deve visitar o Museo del Gaucho y de la Moneda. Este museu está instalado em uma mansão do século XIX dedicada à história e aos artefatos deste influente grupo.
Praia Verde
Areias brancas e o Oceano Atlântico lhe dão as boas-vindas ao Uruguai em Playa Verde. Tome banhos de sol ou nade aqui enquanto contempla belas paisagens. É fácil passar um dia inteiro nesta praia, e é tão relaxante que você não vai querer sair.
Saboreie vinhos da uva Tannat
Embora a região vinícola do Uruguai não seja tão extensa quanto a da Argentina, é a única uva Tannat que diferencia os vinhos uruguaios. Passe uma tarde de degustação de vinhos em uma sala de degustação em Ciudad Vieja ou em um passeio pela vinícola um pouco além da cidade.
Explorar Ciudad Vieja
Faça um passeio a pé por um dos bairros mais duradouros e populares de Montevidéu, Ciudad Vieja. A arquitetura colonial do século XIX dá ao bairro uma sensação distinta de elegância e atemporalidade. Ao longo do trecho principal da Peatonal Sarandí, você encontrará uma variedade de lojas e restaurantes para visitar. Perez Castellano parece saído de um cartão postal, onde comerciantes locais e vendedores ambulantes vendem produtos.
Surfe na praia de Honda
Há muito considerada como as melhores ondas de Montevidéu para surfar, a área de Honda Beach é o deleite do surfista. A comunidade de surf aqui é forte e você será bem-vindo aqui, mesmo se for um surfista iniciante.