Ilha Bartolomé

Ilha Bartolomé

Ver cruzeiros
História da Ilha de Bartolomé

Considerada o destino mais visitado e mais fotografado de Galápagos, a pequena Ilha de Bartolomé tem uma massa total de terra de apenas meia milha quadrada e nenhum habitante humano. A ilha, na costa leste da ilha de Santiago, é pontuada pelo icônico Pinnacle Rock. A principal abertura do vulcão aqui é o próprio Bartolomé. Caminhe por uma passarela e suba mais de 300 degraus de madeira para chegar ao cume de 374 pés da ilha e seja recompensado por algumas das vistas mais espetaculares do arquipélago, incluindo a intocada Sulivan Bay e as ilhas vizinhas Santiago, North Seymour, Baltra, Santa Cruz e Rabida.

Belezas Naturais

Na encosta do Pinnacle Rock fica a praia do norte da ilha, onde nadadores e praticantes de snorkel provavelmente encontrarão iguanas marinhas, tartarugas marinhas verdes, leões marinhos, tubarões-de-pontas-brancas, caranguejos Sally Lightfoot e cardumes multicoloridos de peixes tropicais. Os falcões de Galápagos sobrevoam, enquanto os pinguins nadam e pescam nas águas cristalinas. A praia do sul da ilha, onde não é permitido nadar e mergulhar, é o local ideal para observar arraias, raias-pintadas e tubarões-de-pontas-pretas e brancas que cruzam as águas.

Fauna

Batizado em homenagem ao naturalista Sir Bartholomew James Sulivan, amigo de longa data de Charles Darwin e tenente a bordo do HMS Beagle, Bartolomé é uma ilustração viva da tenacidade das espécies da Terra. Tartarugas marinhas verdes e garças de Galápagos se reproduzem aqui, junto com os raros e ameaçados pinguins de Galápagos (acredita-se que haja menos de 1.000 casais reprodutores no mundo), em meio a vegetação exótica, penhascos irregulares e tubos de lava quebrados.

Ilhas Galápagos
Ilha Daphne
Ilha Santa Cruz
Ilha Floreana
Ilha Bartolomé