História da Ilha San Cristobal
San Cristobal é a quinta maior e mais oriental ilha de Galápagos. Foi formado por três ou quatro vulcões fundidos, todos extintos. É aqui que se encontra o assentamento permanente mais antigo das ilhas. É também a ilha onde Darwin desembarcou pela primeira vez em 1835. O maior lago das ilhas, El Junco, também está localizado aqui e é uma das fontes de água doce em Galápagos. A maioria dos moradores de San Cristobal vive na cidade portuária de Puerto Baquerizo Moreno, que serve como capital das Ilhas Galápagos. O turismo e a pesca, assim como o governo, compreendem a maior parte da indústria aqui. Em San Cristobal, você encontrará uma grande variedade de vida selvagem que essas ilhas têm a oferecer.
Os muitos lados da Ilha San Cristobal
San Cristobal é o lar de uma colônia de leões marinhos, bem como tartarugas de Galápagos, fragatas, atobás azuis e vermelhos, iguanas marinhas, golfinhos e gaivotas. Há muitos lugares para ver e explorar e em torno de San Cristobal também. Kicker Rock fica ao largo da ilha e é um dos locais mais fotografados de Galápagos. Ele se eleva a 150 metros do mar e é o lar de uma variedade de pássaros e leões-marinhos. A Ilha de Lobos recebeu o nome dos leões-marinhos da região e é uma pequena ilhota perto de San Cristobal, atravessada por um pequeno canal. É o lar de uma grande colônia de leões marinhos e aves marinhas. Ao largo da costa norte da ilha fica o Cerro Brujo, um dos primeiros locais visitados por Charles Darwin. Aqui você encontrará uma bela praia de areia branca. San Cristobal é a casa de La Galapaguera.
Kicker Rock
Localizado ao largo da costa de San Cristobal, Kicker Rock se eleva dramaticamente do mar com penhascos íngremes de até 500 pés. Este é o local mais fotografado de todas as Ilhas Galápagos. Kicker Rock, ou Leon Dormido, tem esse nome devido ao seu formato, que lembra uma bota ou um leão adormecido. Foi formado a partir dos restos de um cone de vulcão erodido. É o lar de leões marinhos, bem como de uma variedade de pássaros, incluindo atobás de patas azuis, fragatas e pássaros tropicais de bico vermelho.
Los Lobos
A Ilha de Lobos, ou Isla Lobos, é uma pequena ilhota plana separada de San Cristobal por um canal. É um local de nidificação sazonal para atobás de patas azuis, embora seja nomeado para a colônia de leões marinhos que às vezes residem aqui. Focas e fragatas foram vistos aqui também. O mergulho ao redor da Ilha de Lobos é um dos melhores que você encontrará, com leões marinhos frequentemente brincando na água ao redor da ilha, bem como tartarugas marinhas e raias.
Cerro Brujo
Cerro Brujo (“Wizard Hill”) foi formado a partir dos restos erodidos de um cone de tufo vulcânico. É um dos primeiros lugares visitados por Charles Darwin em sua expedição às Ilhas Galápagos. É aqui que o capitão Fitzroy subiu ao topo da colina para explorar os recifes. É conhecida principalmente por suas praias de areia branca, onde a areia supostamente parece tão macia quanto açúcar em pó. Fragatas e leões marinhos chamam Cerro Brujo de lar. Atrás da praia encontra-se uma lagoa natural, frequentada frequentemente por garças e garças.
Punta Pitt
Punta Pitt está localizada no extremo norte da Ilha de San Cristobal. Na chegada, os visitantes serão recebidos com o latido alto da colônia de leões marinhos que vivem aqui. Eles passam grande parte do tempo brigando e acasalando. Os visitantes também podem escalar uma ravina íngreme nas falésias até um terreno fértil para atobás. É o único lugar em Galápagos onde você pode ver as três espécies de atobás nidificando juntas: patas vermelhas, patas azuis e nazca. Duas espécies de fragatas também residem aqui.
Porto Baquerizo Moreno
Puerto Baquerizo Moreno recebeu o nome de Alfredo Baquerizo Moreno, que foi o primeiro presidente equatoriano a visitar Galápagos em 1916. Além dos restaurantes e hotéis, a ilha abriga o campus de Galápagos da Universidad San Francisco de Quito do Equador, bem como um correios, delegacia de polícia e hospital. A sede da marinha e da polícia nacional também está localizada aqui. A cidade é acessível por via aérea e marítima, e muitos cruzeiros começam e/ou terminam no aeroporto de San Cristobal, localizado fora da cidade.