Ilhota Mosquera

Ilhota Mosquera

Ver cruzeiros
História da Ilhota Mosquera

Com apenas 150 metros de largura e menos de 800 metros de comprimento, a Ilhota Mosquera pode ser pequena, mas é o lar de uma das maiores populações de leões-marinhos de Galápagos. Esta estreita extensão de areia está situada no canal entre Baltra e North Seymour Island e oferece uma oportunidade perfeita para a observação de leões-marinhos. Desembarque e você certamente verá um leão-marinho ou 10, tomando sol ou brincando na água nas proximidades. Eles são um grupo brincalhão e muito divertido de assistir. Só não chegue muito perto. Os machos podem ser agressivos se acharem que você está invadindo o território deles. Perto da costa, você pode vislumbrar um casulo de orca. Eles costumam cruzar a área em busca de lanches, que às vezes podem incluir leões-marinhos.

Os muitos lados da Ilhota Mosquera
Gaivotas

A Ilhota Mosquera é um local fantástico para avistar gaivotas de lava (também conhecidas como gaivotas escuras). São as gaivotas mais raras do mundo, encontradas apenas em Galápagos. Eles geralmente são encontrados em pares e são facilmente reconhecidos por suas cabeças cinza-escuras e corpos cinza-claros com marcas brancas e um anel escarlate brilhante distinto ao redor dos olhos. Os juvenis são geralmente marrom escuro e branco. As gaivotas de lava muitas vezes podem ser vistas vasculhando as costas.

Crustáceos

Você também pode avistar aves costeiras, como garças, ostraceiros, pintails de bochechas brancas e garças comuns na ilhota Mosquera. Certifique-se de ficar de olho no caranguejo Sally Lightfoot de cores vivas. Os crustáceos podem ser encontrados se arrastando pelas rochas perto da água, procurando por algas ou outros petiscos. Sally Lightfoots vem em um arco-íris de vermelhos ou laranjas, amarelos e azuis, ou vermelhos acastanhados mais suaves com manchas, e podem crescer bastante. Eles também se movem surpreendentemente rápido!

Ilhas de Galápagos
Ilha Bartolomé
Ilha San Cristobal
Ilhota Sombrero Chino
Ilhota Mosquera